Um dos filmes mais vistos do cinema brasileiro, Dois Filhos de Francisco, mostra como o pai de Zezé Di Camargo e Luciano lançou os dois na carreira musical. O filme mostra todas as dificuldades de se viver no interior do país, e de como os dois sofreram na mão de produtores até chegar ao grande sucesso "É o amor".
Resumo do filme...
Francisco Camargo (Ângelo Antônio) é um lavrador de Pirenópolis, no interior de Goiás, que tem um sonho aparentemente impossível: transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar, e resolve lhe dar um acordeão quando o menino completa onze anos. Mirosmar e seu irmão Emival, que toca violão, fazem sucesso nas festas da vila onde moram (Capela do Rio do Peixe, distrito de Pirenópolis), mas devido à perda da propriedade onde moravam nos anos 70, toda a família é obrigada a se mudar para Goiânia.
Mirosmar (Márcio Kieling) e Emival (Marcos Henrique) começam então a tocar na rodoviária local, na intenção de conseguir algum dinheiro para ajudar em casa. Lá eles conhecem Miranda, empresário de duplas caipiras, que viaja com eles por mais de quatro meses. Os irmãos novamente fazem sucesso e chegam até mesmo a cantar para seis mil pessoas em um espetáculo no interior do país, mas um acidente automobilístico encerra prematuramente a carreira da dupla, com o falecimento de Emival.
Após quase desistir da carreira artística, Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé Di Camargo. Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Welson, que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante a carreira musical.
Dois Filhos de Francisco alcançou a renda de R$ 34.107.688 nos cinemas brasileiros. O longa-metragem na época de lançamento passou da bilheteria de Carandiru, de Hector Babenco, e se tornou a maior bilheteria da chamada retomada do cinema nacional na época.7 nos três primeiros dias em cartaz o filme alcançou 270 mil espectadores.8 A produção alcançou no fim de semana de 22 e 23 de outubro de 2005 a marca de 4.793.434 espectadores.
wikipedia
Rebeca Guido
Nenhum comentário:
Postar um comentário